quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Estudantes de Sento Sé cumprem estágio curricular na Embrapa Semiárido

Um grupo formado por 16 estudantes do Colégio Estadual 7 de Setembro, de Sento Sé (BA), cumpre o estágio curricular do curso técnico de agropecuária na Embrapa Semiárido, em Petrolina (PE). Eles foram divididos entre as áreas de fruticultura, olericultura, nutrição animal, solos e nutrição de plantas, e permanecerão na empresa entre os meses de agosto e outubro deste ano. 

A participação dos alunos nas atividades da Embrapa foi possível graças a um convênio firmado com a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia. Também é fruto de uma parceria entre o colégio e a empresa, que atuam juntas no Projeto Lago de Sobradinho.
Por meio desse projeto, a Embrapa Semiárido e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) têm levado à escola experiências com diversas tecnologias, como por exemplo o plantio irrigado de melão, que fazem com a participação dos estudantes. Também colaboraram na realização de uma grande feira organizada pelo colégio – a Expo7Show –, em que foram apresentadas aos alunos e à comunidade uma gama de tecnologias que podem ser adotadas pelos produtores da região.