sábado, 19 de novembro de 2011

Colégio Estadual de Sento Sé promove feira de tecnologias para a agropecuária



O Colégio Estadual Sete de Setembro, em Sento Sé (BA), tem 550 alunos matriculados. 240 deles freqüentam os cursos de Agronegócio e Agrope-cuária. Desde o início desse ano, a direção e professores junto com pesquisadores e técnicos da Embrapa Semiárido e da Chesf empreendem ações para dotar a escola de equipamentos e instalações que alie aos atuais recursos pedagógicos uma estrutura inovadora de capacitação e formação profissional dos alunos.
O resultado dessa ação conjunta pode ser vista em 23 e 24 de novembro na primeira ExpoShow – Conhecendo potencialidades e difudindo novas tecnologias em Sento Sé (BA). Organizado na área do Colégio, o evento constará de estandes, apresentações culturais, cursos que serão ministrados por pesquisadores da Embrapa Semiárido e EBDA sobre temas agrícolas, e um dia de campo sobre o manejo da cultura do melão.
Credibilidade – Além dos estudantes, a Exposhow vai receber a visita de agricultores de várias comunidades da área rural do município e que participam do projeto “Ações de desenvolvimento para produtores agropecuários e pescadores do território do entorno da Barragem de Sobradinho-BA” executados pelo centro de pesquisa da Embrapa e a Chesf.